Quem diria que depois de tanto tempo fotografando essa família eu conseguiria me aproximar ainda mais deles.
Somos tão próximos que desde quando eu comecei a pensar na fotografia documental eles já foram comunicados: "Vão se preparando ai que estou com um projeto novo. Deixa só eu me preparar um pouquinho mais, que vamos fazer fotos documentais." Como é de costume, eles aceitaram na hora.
O problema é que veio a pandemia e alguns planejamentos foram por água abaixo. Tanto o aniversário do Caio quanto o do Davi foram cancelados e, mesmo fazendo fotos remotas, ficamos com aquele gostinho de quero mais. Foi ai que resolvemos colocar a ideia em prática: vamos aproveitar para fazer o documental de família!
No início, a Nath e o Ivan ficaram um pouco apreensivos, estávamos bem no início desse caos. Todos se prevenindo, evitando aglomerações e encontros, enfim, o isolamento era a melhor opção.
Depois de alguns meses dentro de uma rotina completamente diferente do normal, entre reuniões de trabalho e atenção às crianças, eles resolveram alugar uma casa legal para curtir um tempinho em família. Vocês já podem adivinhar o que aconteceu, né?!
Não preciso nem comentar como esse dia foi divertido. Pelas fotos e pelo vídeo dá pra ver os sentimentos de união, afeto e carinho que eles têm um pelo outro. Foi muito gratificante poder registrar esses sentimentos em um momento tão delicado como o que estamos passando.
Na hora eu percebi que estava guardando uma lembrança muito especial pra eles e agora, vendo o trabalho finalizado, eu tenho ainda mais certeza disso.
Foi incrível poder passar esses momentos com essa família que já admirava antes e que agora admiro muito mais.