Lembro exatamente da primeira vez que a Fernanda me mandou uma mensagem perguntando se eu tinha disponibilidade para fazer as fotos do primeiro aninho da Beatriz. Marcamos uma reunião e acho que o santo bateu na hora.
No aniversário de um e dois anos eu estava lá para curtir com eles. Fotografei, brinquei e notei o crescimento da Bibi, e que crescimento! Já estava ansioso para encontrar com eles mais uma vez e comemorar os 3 anos dessa mocinha, mas veio essa pandemia e impediu que nos encontrássemos.
O que a gente não esperava, era que depois de tanto tempo isolados socialmente, iríamos nos encontrar para fazer um outro tipo de fotografia. Não se tratava mais de uma comemoração da Bia marcada pelo tempo, tratava-se da união da família. Não se tratava mais só do crescimento da Bia, e sim da família.
Quando postei no meu Instagram que precisava fotografar a rotina das famílias e documentar esse momento tão difícil de forma verdadeira, a Fernanda foi uma das primeiras que abriu as portas pra mim. Mesmo sem saber muito bem sobre o que era, ela topou e depois de várias conversas, marcamos a data perfeita, pertinho do dia dos Pais. Um presentão pro Leo.
Passamos a manhã todinha dentro da rotina deles. Quando cheguei, a Bia ainda estava de pijama se escondendo de mim atrás das almofadas. Não demorou muito para sair do esconderijo e se soltar, como sempre, né?!
Vi a delicadeza com que a Bia encaixava as peças do quebra-cabeça, e também a super comemoração por completar todos os integrantes da Turma da Mônica. Vi como uma bailarina pode ser clássica, contemporânea e ao mesmo tempo bagunceira. Vi a felicidade por encontrar a titia e vice e versa. Vi a paixão pelos livros e brinquedos. Vi um lobo mau correndo para encher a chapeuzinho azul de beijos. Me vi brincando de avião de papel com meu pai quando o vovô chegou e, com algumas dobraduras, fez o “torpedão”.
Fernanda, Leo e Bia, eu vi tanto da minha família na de vocês que me senti em casa. Diversão, união e muito amor dentro de uma rotina que a Bia vai guardar para sempre. Acho que agora todos também podem ver tudo isso.